terça-feira, 17 de agosto de 2010

Receitas do Eco Cuca

BURRITOS MEXICANOS A BRASILEIRA


Feijão especial: Ingredientes: 1 colher sopa de óleo – 2 dentes de alho picado – ½ cebola grande picada – 2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja –1/2 xícara de pimentão verde e ou amarelo cortado em quadradinhos - ¼ de xícara de pimentão vermelho –2 xícaras de feijão cozido



4 xícaras de tomate sem pele picado - ½ xícara de chá de catchup -temperos a gosto 1 colher de Chili em pó ou molho de pimenta, cominho, orégano, pimenta calabresa, colorau. Sal a gosto.





Modo de preparo 1- Hidrate a Proteína Texturizada de Soja (PTS), cobrindo com água fervente. Deixe descansar por 10 minutos e esprema bem antes de utilizar. Reserve.



2-Numa panela com capacidade para 5 litros esquente o óleo em fogo forte e o alho, frite a soja hidratada, a cebola o pimentão e o alho por 10 min mexendo sempre.



3- Adicione os tomates, catchup, pimenta com o liquido que tenha se formado, o chili, e o sal deixe levantar fervura. Diminua bem o fogo, tampe e cozinhe por 15 minutos. Se for preciso adicione mais água quente.



4- Acrescente o feijão com o liquido do cozimento e deixe aquecer bem



MONTAGEM



1 folha de tortilla grande (ou RAP 10 da Pulman) – feijão especial – folhar de alface rasgada – Queijo ralado grosso







QUICHE DE RICOTA E LEGUMES



Ingredientes



Massa

1 xícara (chá) de leite morno -3 ovos inteiros -½ xícara (chá) de óleo -1 xícara (chá) de farinha de trigo -3 colheres (sopa) de queijo ralado -1 colher (sopa) de fermento em pó



100ml de creme de leite -250g de ricota amassada -Sal a gosto





Recheio



1 ½ xícara de chá de cogumelos de sua preferência hidratados e picados



1 alho poro grande cortado em fatias bem finas (só a parte branca)



1 xícara (chá) de salsa bem picada - 3 colheres (chá) de cebolinha verde picada



1 cebola picada - 3 dentes de alho amassados



Queijo ralado para polvilhar





Modo de preparo



Massa: bata tudo no liquidificador até ficar uma massa firme. Recheio: misture todos os ingredientes e acrescente a massa já pronta. Para a montagem, coloque em forma com o fundo forrado com papel manteiga ou forminhas individuais bem untadas com manteiga e farinha. Coloque a massa e em seguida o recheio. Polvilhe o queijo ralado e asse em forno a 180ºC até dourar.





PUDIM DE FRUTAS E PÃO



Ingredientes:



5 pãezinhos (de preferência amanhecidos); 2 xícaras de chá de açúcar; 3 xícaras de chá de leite; 5 ovos; 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida. · 2 colheres (sopa) de conhaque · 1 colher (chá) de essência de baunilha · 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado · 1 colher (chá) de canela em pó · 1 xícara de chá de frutas variadas: ameixa- passas e frutas cristalizadas

Modo de Preparo:



Corte o pão em pedaços pequenos, cubra com o açúcar e depois com o leite Deixe amolecer bem e trabalhe a mistura até desfazer completamente. Bata no liquidificador os ovos bem batidos, depois junte o pão amolecido com leite e açúcar, a manteiga, o conhaque. Depois de batido misture manualmente as passas, a canela e o gengibre. Coloque em forma untada com manteiga ou caramelo. A forma devera ser alta com anel central + ou – 22 cm. Ou 24 cm



Assar em banho maria no forno de 180o.C, por = ou – 50 minutos. Desinforme morno.







ROSQUINHAS DE PINGA





Ingredientes



2 ovos – 2 colheres de sopa de óleo – 2 colheres de sopa de açúcar - ½ xícara de chá de cachaça – 1 colher de sobremesa de raspas de limão ou de laranja - 1 colher de sopa de fermento em pó + ou – 400g de farinha de trigo.



Para Fritar 1 litro de óleo – Para finalizar e decorar 1 colher de sopa de canela em pó e 1 xícara de açúcar refinado.





Modo de Preparo:



Em um recipiente bata os ovos, junte o açúcar, o óleo, a cachaça, as raspas da fruta, misture bem e vá juntando aos poucos o fermento e a farinha de trigo. O ponto da massa deverá ser uma massa lisa para depois descansar 30 minutos. Abrir com o rolo de massa, devendo ficar bem fina.



Cortar em retângulos, fazendo um corte na parte central e virando a massa por dentro. Frite em óleo quente, deixe escorrer em papel absorvente, em seguida passe na canela e açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário